Projeto de Armando Monteiro homenageia Dominguinhos

Jorge Cavalcanti é afastado do cargo
9 de outubro de 2013
3º Aninho da Ana Raquel – 05/10/2013
9 de outubro de 2013

O músico e compositor Dominguinhos recebe outra merecida homenagem de Pernambuco. Projeto apresentado pelo senador Armando Monteiro (PTB) propõe que o trecho da BR – 423, que liga São Caetano a Garanhuns, no Estado, passe a se chamar “Rodovia Mestre Dominguinhos”. O texto já está protocolado no Senado sob o número 409/2013 e a homenagem foi anunciada por Armando durante pronunciamento em Plenário.

O senador lembrou que Dominguinhos faleceu em julho deste ano, mas a sua lembrança voltou a provocar uma autêntica comoção na multidão que acompanhou a transferência do seu corpo da cidade de Paulista, localizada na Região Metropolitana do Recife, para Garanhuns, sua terra natal. “Nada mais justo do que batizar com o seu nome um caminho por ele tantas vezes percorrido, a fim de levar sua arte ao povo que tanto amou e por quem será eterna e merecidamente venerado”, afirmou.

Para Armando, a distinção é uma homenagem a um ícone da música brasileira e da cultura popular nordestina.  Segundo o senador, Dominguinhos unia ao seu extraordinário talento artístico uma rara dimensão humana, marcada pelo trabalhou, pela luta, mas sem jamais abandonar a simplicidade, simpatia e identificação profunda com o povo, sobretudo com o sertanejo mais humilde.

Armando lembrou ainda que Dominguinhos foi aprendiz de Luiz Gonzaga, que o conheceu ainda aos nove anos de idade, em 1950, e ficou impressionado com o talento musical do conterrâneo pernambucano.

O cantor e compositor Maciel Melo recebeu a notícia com alegria. Para ele, Dominguinhos merece todas as homenagens que têm recebido de Pernambuco e do Brasil. “O fato de um projeto como este ser apresentado no Senado, dando o nome de Dominguinhos a uma rodovia que corta o Agreste pernambucano, é muito simbólico. Dominguinhos era um viajante, um homem da estrada”.

 

Legenda da foto – Armando Monteiro ao lado de Maciel Melo

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *