No Nordeste, Dilma tem 64% e Aécio, 27%, aponta Datafolha

Aécio e Marina trocam elogios e agradecimentos
17 de outubro de 2014
Ministros fazem visita técnica às obras do Projeto São Francisco nesta quarta-feira
21 de outubro de 2014

O Nordeste continua sendo a região do País onde a presidente Dilma Rousseff (PT) tem a melhor votação contra o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), aponta a pesquisa Datafolha divulgada nessa segunda-feira (20). Na região, Dilma tem 64% das intenções de voto, contra 27% de Aécio.

A diferença é maior que a do último levantamento, divulgado no dia 15, quando a petista aparecia com 61% e o tucano tinha 29%. Logo após a eleição, no dia 9, Dilma tinha 60% e Aécio marcava 31%.

om exceção do Nordeste, a única região do País onde Dilma lidera é no Norte, embora a vantagem seja menor. Lá, o Datafolha mostra a petista com 55%, contra 39% do tucano.

Aécio Neves está a frente em todo o resto do País. A melhor vantagem do senador é no Sul, com 51%, contra os 33% de Dilma.

No Sudeste, onde fica a maior fatia do eleitorado, Aécio marcou 49% e Dilma, 40%. Cinco dias antes, a pesquisa mostrava o mineiro com 50% e a presidente com 35%.

Cenário parecido acontece no Centro-Oeste, onde Aécio tem 48% e Dilma aparece com 39%. No último levantamento, os números eram 57% para o tucano e 33% para a petista.

NACIONAL – Nacionalmente, Dilma Rousseff apareceu a frente na pesquisa com 52% das intenções de voto, contra 48% de Aécio Neves. Apesar do empate técnico, o cenário é bom pelo PT porque, pela primeira vez, a presidente aparece na frente. Nos dois levantamentos anteriores, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

Nesta terça-feira (21), Dilma estará em Pernambuco para fazer campanha ao lado do ex-presidente Lula (PT). O Estado é o único no Nordeste onde ela não venceu no primeiro turno, perdendo para a ex-senadora Marina Silva (PSB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *