Humberto Costa é acusado de envolvimento no escândalo da Petrobras

Ex-ministro Márcio Thomaz Bastos morre aos 79 anos
20 de novembro de 2014
Igreja submersa volta a aparecer por causa da estiagem, em Petrolândia
24 de novembro de 2014

A edição do jornal O Estado de São Paulo deste domingo (23) traz matéria sobre depoimento à Justiça do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa na qual teria afirmado que o líder do PT no Senado, Humberto Costa, recebeu R$ 1 milhão do esquema de fraudes envolvendo a estatal. A verba teria vindo da cota de 1% do PP.

De acordo com a matéria, a citação ao senador pernambucano teria sido feita em depoimento sigiloso que faz parte da delação premiada assinada pelo ex-diretor. O dinheiro repassado ao petista teria, conforme declarado Paulo Roberto à Justiça, sido solicitado pelo presidente da Associação das Empresas do Estado de Pernambuco (Assimpra), Mário Barbosa Beltrão.

Procurado pelo Diario de pernambuco, o petista informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que divulgará nota neste domingo esclarecendo ponto a ponto o conteúdo da reportagem. Antecipou, no entanto, que tratasse de uma acusação “totalmente fantasiosa”. Negou que tivesse qualquer relação com integrante do PP que pudesse intermediar alguma arrecadação para ele. “O senador Humberto Costa refuta as declarações de Paulo Roberto Costa, que não tem como base nenhum dado de realidade. E lembra que as suas contas do ano de 2010 já foram aprovadas pela Justiça”.

 

fonte: DP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *