São João de Petrolina ainda não tem atrações confirmadas, diz secretário

Dia das Mães no Alvorada Clube
16 de maio de 2015
10º Caprishow define programação em Dormentes, no Sertão de PE
18 de maio de 2015

Em meio as especulações sobre a programação do São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, negou que a grade de atrações que circula pela internet é a oficial. Segundo ele, a comissão organizadora do circuito junino ainda está em fase de negociação com as bandas que irão se apresentar durante o período na cidade.

Apesar dos ajustes que faltam para divulgar oficialmente a programação, a data de início do circuito já foi definida. “Vamos começar pela vaquejada que será realizada no dia 6 de junho em Petrolina. Somos parceiros e por isso a área da pista terá acesso livre, com portão aberto para o público que quiser prestigiar a festa”, esclarece Jorge Assunção.

Segundo o secretário, nos dias 12, 13 e 14 de junho, acontece a tradicional Jecana, realizada no povoado do Capim, Zona Rural de Petrolina. Festa idealizada pelo radialista Carlos Augusto, que faleceu no dia 2 de abril. “A Jecana deste ano será em homenagem a Carlos Augusto, com shows musicais e com a corrida de jegues. Lembrando que também no dia 13 será realizada a Festa de Santo Antônio, na Ilha do Massangano. Na semana seguinte tem o São João Cultural, com apresentações culturais juninas e com o festival de violeiros e sanfoneiros na Concha Acústica”, destaca.

Nos dias 19 e 20 de junho será realizado o Concurso de Quadrilhas Juninas. Mas, o local da festa ainda não foi definido pela comissão organizadora.

Ainda de acordo com Jorge Assunção, entre os dias 23 e 26 acontece a festa do São João do Vale, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, com atrações locais, regionais e nacionais. “Já negociamos com algumas bandas, conversamos, estamos fechando valores e datas. Como não tem nenhum contrato assinado e licitado, no momento não é possível anunciar nenhuma banda. A lei não permite. Só será oficial quando for divulgado no site da prefeitura e pela nossa assessoria de imprensa. Essa programação que divulgaram não é a oficial, nem a arte é a mesma”, garante.

No dia 27 o pátio de eventos ainda será palco para o tradicional Forró da Espora. “É uma festa cultural importante. Ano passado reunimos cerca de 50 mil pessoas. Antes era muito fechado para os vaqueiros, mas no último ano o público compareceu em massa no evento”, ressalta o secretário da pasta.

O circuito junino encerra oficialmente no domingo, 28 de junho, com a Missa do vaqueiro, saindo do Pátio de Eventos, seguindo em cavalgada até a Orla de Petrolina. No Portal da Orla, além da missa, haverá festejo com bandas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *