10º Caprishow define programação em Dormentes, no Sertão de PE

São João de Petrolina ainda não tem atrações confirmadas, diz secretário
18 de maio de 2015
Católicos desaprovam retirada de ícones antigos e fazem petição contra mudanças em igreja de Cabrobó
23 de maio de 2015

A programação da 10ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos (Caprishow) foi definida em Dormentes, no Sertão de Pernambuco. Doze atrações musicais estão confirmadas, entre músicos locais e de outros estados. Além disso, o público poderá acompanhar exposições de animais. A feira acontece entre os dias 22 e 24 de maio e é gratuita.

Foram preparadas 220 baias com animais de raças como Boer, Santa Inês e Berganês, um total de mais de 2 mil caprinos e ovinos. A expectativa dos organizadores é gerar cerca de R$ 3 milhões em negócios. Durante o evento acontece o concurso com premiação total de R$ 25 mil para os expositores, algumas das categorias são animal mais pesado e fêmea que produz mais leite.

A Caprishow será realizada no Pátio de Feiras e Eventos Evercio Macedo Coelho. A abertura da feira está programada para as 8h da sexta-feira e a visitação segue até as 21h. O horário do sábado é o mesmo, porém no domingo (24), a visitação é apenas pelo período da manhã, das 8h às 12h. A estimativa é de que mais de 100 mil pessoas compareçam nos três dias.

As atrações do dia de abertura são Amado Costa, Bond Stilizado, Petrúcio Amorim, Saia Rodada e Forró Pegado. No sábado (23) sobem ao palco Toca do Vale, Nova Geração, Forró Ferroado e o sertanejo Daniel. Os cantores Genário Alves e Adãozinho de Rajada se apresentam no domingo.

O público ainda poderá conferir shows de forrozeiros da região na ‘Sala de Reboco’, espaço próximo à entrada da feira onde os músicos se revezam das 18h às 21h, na sexta-feira e no sábado. No domingo acontece também uma programação dedicada aos vaqueiros da cidade. Cerca de mil cuidadores de gado se reúnem em um sítio em Arapuá, Zona Rural do município, e saem em cavalgada pelas ruas às 15h e chegam às 16h no Pátio de Eventos para a missa de encerramento da Caprishow.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *