Governo de Pernambuco lança programa para elevar qualidade da educação básica no Estado

Caruaru anula pagamento do cachê de Wesley Safadão no São João 2016
28 de junho de 2016
Pré-candidato a prefeito de Cabrobó Marcilio Cavalcanti visita uma das unidades do Compaz no Recife
1 de julho de 2016

O Governo de Pernambuco lança nesta terça-feira o Programa Educação Integrada de Pernambuco. O objetivo é fortalecer a educação básica no estado, por meio de parcerias com os municípios. Na prática, a ação vai aperfeiçoar a gestão escolar, a qualificação dos profissionais e ampliar o apoio pedagógico nas unidades públicas contempladas pela força tarefa. A solenidade acontece no final da manhã desta terça-feira no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do governador Paulo Câmara.

O planejamento incluiu ainda a implantação de uma escola em tempo integral em cada uma das 15 cidades selecionadas pelo projeto, Cabrobó é uma das cidades selecionadas. A partir deste trabalho integrado, o estado espera elevar os índices educacionais dos alunos da rede pública.

Para aperfeiçoamento do gerenciamento, os selecionados serão contemplados com o modelo de gestão por resultados do Pacto pela Educação. O programa estadual conta com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Grupo Neoenergia, o Instituto Natura, o Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) e o Instituto Sonho Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *