Cabrobó: Desembargador do TRE-PE garante resolver ‘novela’ das eleições municipais até o final de novembro

Começam em Pernambuco matrículas dos alunos novatos da Rede Estadual
17 de novembro de 2016
Prefeitura de Cabrobó convoca os aprovados do Concurso Público
29 de novembro de 2016

Cabrobó, no Sertão do São Francisco, é um dos quatro municípios pernambucanos onde poderá haver novas eleições para prefeito. O vencedor do pleito no último dia 2 de outubro, Marcílio Cavalcanti (PMDB), foi para a disputa com o registro indeferido, mas com recurso tramitando no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado.

O motivo deve-se ao candidato a vice, Pedro Caldas (filho do ex-prefeito Eudes Caldas), que teve seu nome impugnado porque não teria conseguido a filiação ao PT no prazo determinado pela Justiça Eleitoral. Além de Cabrobó, os municípios de Ipojuca, Belo Jardim e Jataúba. Destes, apenas o processo referente a Ipojuca já se encontra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Os demais estão pendentes no TRE-PE.

De acordo com o desembargador do órgão, Antonio Carlos Alves da Silva, a estimativa é de que até o final deste mês todos sejam julgados. O objetivo é que nenhum dos eleitos deixem de ser diplomados por problemas judiciais. Até lá, a população cabroboense viverá uma longa espera sobre esse polêmico desfecho.
(Via: Hora do Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *