8ª Conferência de Assistência Social do Município de Cabrobó

Encontro dos Motociclistas no Posto Valdivino
12 de julho de 2017
18ª Serenata da Recordação de Santa Maria da Boa Vista
15 de julho de 2017

conferencia5confrencia3

Representantes de órgãos ligados a rede de proteção social do município, estudantes, Profissionais do SUAS , Usuários dos serviços e programas Sociassistenciais, representantes de municípios vizinhos, como Abaré/BA, Santa Maria da Boa Vista, Belém de São Francisco, Terra Nova e demais profissionais que fazem parte das Políticas Intersetoriais, participaram e discutiram Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS  durante a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Prefeitura Municipal de Cabrobó, através da Secretaria de Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 12 de julho, no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas Cavalcanti, das 8h às 17h, com a apresentação Cultural do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Criança/adolescente Indígena Truka.

O radialista Mário Souza, da Rádio Grande Rio FM foi o mestre de cerimônia,  contanto também com a presença da Conferencista, Tatiana Pereira. A mesa foi composta por autoridades: Secretários Municipais, Vereadores e Prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti que falaram a respeito do tema da conferência e da importância de garantir a Política de Assistência Social no Munícipio.

O secretário de Assistência Social de Cabrobó, Paulo Gonçalves, que esteve presente do início até o encerramento, como frisou a conferencista, destacou os desafios da Assistência e o anseio de superá-los. Paulo Gonçalves enfatizou também a importância do trabalho dos profissionais da área, que estão em contato direto com a população em vulnerabilidade social e risco pessoal.

“O resultado da conferência foi exitoso, com a participação de um grande público e deliberações importantes para o nosso município. Esperamos compromisso da delegação que estará representando Cabrobó na Conferência estadual. Agradecemos ao Prefeito Marcilio Cavalcanti e aos representantes do Legislativo que compareceram e  expressaram seu compromisso com a Política de Assistência Social do Municipio  ”, conclui o secretário Paulo Gonçalves.

Na 8ª Conferência Municipal foram eleitos delegados, de instituições governamentais e da sociedade civil, que defenderão as proposições discutidas em eixos temáticos e participarão da 12ª Conferência Estadual da Assistência Social, que acontecerá no mês de  outubro, em Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *