Empresário do ramo de fruticultura e exportação, Paulo Dantas da Agrodan, fala da alegria de ver um sonho sendo realizado

Halloween 2017
8 de novembro de 2017
Começou o 5º Feirão Renovar
9 de novembro de 2017

O empresário e um dos sócios da empresa Agrodan (Agropecuária Dantas Roriz), Dr. Paulo Dantas, não esconde a alegria de está próximo da realização de um grande sonho. Inaugurar em plena caatinga do sertão pernambucano uma “Escola Modelo”, que a partir de 2018 vai preparar para os desafios do futuro 200 alunos filhos de famílias de agricultores das imediações da empresa, que fica na estrada vicinal, Km 28, entre a cidade de Belém do São Francisco e o distrito de Ibó, na área rural do município, margeando o Rio São Francisco.

Dr. Paulo conta que no inicio era apena um sonho, até que veio uma conversa com a dona Fátima proprietária de escola no Recife. A partir dessa conversa veio à busca de parceiros e nada, foi quando ele percebeu que o sonho era dele e que, portanto, cabia a ele a luta para torná-lo em realidade. “Não foi nada fácil, não está sendo nada fácil, o que me alegra é a certeza que daqui vai sair jovens preparados para os desafios do futuro”. O empresário Dr. Paulo Dantas, faz questão de dizer que ele não está construindo apenas uma Escola. Sim, um modelo de Escola onde os estudantes vão ter ensinos de qualidade.

Dr. Paulo explica que a manutenção da escola contará com participação de parceiros, também do poder publico que deverá dar sua contribuição. A Escola Professora, Olindina Roriz Dantas, funcionará no regime de tempo integral. Ainda de acordo com as informações do idealizador do projeto, Dr. Paulo Dantas, as crianças terão desde o ensino infantil ao fundamental, aulas de pelo menos uma língua estrangeira, que provavelmente será o inglês, ainda informática, meio ambiente e práticas esportivas. Paulo faz questão de dizer que a gestão da escola não vai receber nenhum tipo de influência política, assim fica assegurado à funcionalidade da escola independentemente de mudança no quadro político administrativo.

A Escola que já está quase pronta será inaugurada na próxima sexta-feira (10), aproveitando as festividades de comemoração dos 30 anos da Agrodan. Segundo o empresário Dr. Paulo Dantas, ao final da obra a Escola Modelo vai ficar pelo custo de 2.3 milhões de reais, o mesmo ainda ressalta que desse valor 60% saiu do seu próprio bolso. A Agrodan emprega atualmente 1.360 trabalhadores, a empresa é a maior exportadora de manga do Brasil para o mundo, seu principal mercado é o europeu. “Se o governo federal tivesse uma política de investimentos desburocratizada, hoje estaríamos empregando, produzindo e exportando o dobro. Queremos dar nossa contribuição para o País sair da crise, infelizmente a burocracia nos impede e ficamos a assistir milhares de sertanejos baterem em nossa porta todos os dias a procura de emprego”. Dr. Paulo Dantas, Agrodan.

Agrodan-2 Agrodan-3 Agrodan-4 Escola-Agrodan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *