Ex servidores da prefeitura de Cabrobó vão a Delegacia de Policia Civil, registram BO e cobram salários atrasados

3º Trilhão de Bike Cabrobó Off Road – 15/09/19
16 de setembro de 2019
Super Promoção 10 anos da Renovar Material de Construção!
19 de setembro de 2019

Ex-funcionários da secretaria da Mulher, Cultura, Esporte e Lazer da prefeitura municipal de Cabrobó, estiveram na Delegacia de Policia Civil no final da tarde de hoje para o Registro Coletivo de Boletim de Ocorrência. Esses ex-servidores alegam que estão com salários atrasados a três meses, ainda de acordo com o que foi relatado pelos próprios funcionários, os valores correspondentes aos seus vencimentos constam no Portal da Transparência da PMC.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência esses servidores se dizem surpresos por constar no Portal da Transparência da Prefeitura que todos os pagamentos dos referidos servidores foram realizados. Ainda de acordo com os servidores que foram a Delegacia para Registro do Boletim de Ocorrência, chega a causar estranheza o fato do Portal da Transparência constar tais informações.

Os mesmos alegam ainda que teriam sido emitidos recibos de pagamentos, nesse caso o único objetivo seria para constatação no SITE de que os pagamentos estariam todos em dia. Os mesmos afirmaram na Delegacia que não receberam pagamentos, esses servidores esperam apenas a adoção de medidas para que eles possam receber o que lhe é de direito.

O Blog do Didi Galvão conversou por telefone com o prefeito do município, Marcilio Cavalcanti, o mesmo disse que esse tipo de atitude é meramente político. Que não há nada irregular e que a administração municipal reconhece o débito com esses servidores, todavia, conforme consta no TAC (Termo de Ajustamento e Conduta), assinado entre a municipalidade e o Ministério Público, a prefeitura vai pagar todos os salários em atraso até o dia 31 de dezembro.

O prefeito Marcilio Cavalcanti, lembra que já foi cumprida a primeira parte do acordo com o Ministério Público, quando o município pagou a vários servidores no ultimo dia 10. Ainda de acordo com o Chefe do Executivo Municipal no Portal da Transparência consta o lançamento das folhas de pagamentos, não consta, portanto, efetuação desses pagamentos. Marcilio diz ainda que cumprirá fielmente o que foi acordado com o Ministério Público e efetuará até o final desse mês o pagamento dos salários desses servidores.

fonte: Blog Didi Galvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *