Em “Segunda Chamada”, Hermila Guedes vai reviver o próprio passado com personagem vítima de agressão: “Vi minha mãe naquela situação”

Super Promoção 10 anos da Renovar Material de Construção!
19 de setembro de 2019
Teatro Toy Story
27 de setembro de 2019

Depois de “Assédio” (2018), Hermila Guedes volta à TV em “Segunda Chamada”, série que estreia em outubro na Globo. A atriz, conhecida principalmente por seus trabalhos no cinema, como “O Céu de Suely”, “Cinemas, Aspirina e Urubus” e “Assalta ao Banco Central”, teve o desafio de interpretar Sônia, uma professora que trabalha em várias escolas e não acredita mais no próprio potencial. A personagem traz à tona assuntos delicados para ela, como o uso incontrolado de remédios e agressão doméstica. “Achei que não fosse dar conta das emoções por quais a Sônia passa. Sem contar que eu estou mais familiarizada com o cinema e fazer televisão é muito diferente”, conta.

Emocionada, Hermila conta que se inspirou na vida real para criar a personagem, e lembrou de detalhes sobre o passado. “Em muitos momentos vi minha mãe naquela personagem, pois ela foi violentada pelo meu pai. A mulher não é a única vítima: os filhos da relação, os pais dessa mulher e todos sofrem juntos. Sempre tentei entender como esse homem violentava a mulher que eu mais amava na vida e isso sempre foi uma grande mágoa na minha vida. O mais difícil foi reviver tudo aquilo. Sei que a série pode encorajar a denuncia”, revela.

Apesar das histórias de Sônia e Hermila terem semelhanças, ela conta que ninguém sabia dessa particularidade e a personagem não foi planejada: “A Joana Jabace, diretora artística da produção, não sabia disso. Nós trabalhamos juntas em Assédio e ela me chamou para interpretar a Sônia. Nesse trabalho, tive a felicidade de desenvolver empatia com a personagem e com os alunos, já que a professora tentava não levar os problemas dela para a sala de aula. Tudo isso foi um grande aprendizado pra mim”, contou.

Para ela, “Segunda Chamada” a fez ainda mais forte em relação ao assunto: “Estou saindo muito mais forte por entender que posso sensibilizar a mulher e fazer ela se sentir mais segura para denunciar esse tipo de agressão. E isso é importante porque a questão do feminicídio no Brasil é algo muito sério. É bom que os homens vejam também, eles precisam se educar porque o machismo mata, mas muitos são vítimas desse machismo também, pois só reproduzem o que aprenderam. Então, não é só a questão da denúncia, mas da educação.”

*”Segunda Chamada” conta a história dos alunos e professores da fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus em São Paulo. A trama vai mostrar a realidade do ensino público, além das questões que envolvem a vida particular de cada personagem, abrangendo situações como bullying, LGBTfobia, maternidade e a grande função do ensino na vida de cada um.

fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *