Hosanete Medeiros, exemplo de empreendedorismo feminino no sertão

Inscrições para o Concurso Público da Câmara de Vereadores de Cabrobó encerram próxima sexta
20 de novembro de 2019
Terra Nova-PE vai receber usina solar de R$ 120 milhões
22 de novembro de 2019

19 de novembro é um dia muito importante tanto para as mulheres como para o mundo dos negócios. É nesta data que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que tem como principal objetivo celebrar e apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo.

Diretamente da terra da cebola, surge uma mulher “arretada” que sempre acreditou na educação do seu povo. Desde o início de sua jornada, quando apenas professora, Hosanete Medeiros nunca mediu esforços para oportunizar uma educação de qualidade para sua amada cidade, Cabrobó-Pe. A praça do município foi por muitas vezes palco de seus projetos sociais. Além disso, a professora teve participação contínua na sociedade cabroboense em defesa de direitos sociais, do meio ambiente, da educação e da história do sertão pernambucano.
Por ser membro do Conselho Federal de Educadores e Pedagogos e com formação na área, Hosanete visava à cultura e o desenvolvimento profissional, através do ensino e da qualificação. Com isso, não demorou muito para que um antigo sonho de seu pai Lourival Russo, fosse resgatado e realizado: A primeira Faculdade de Cabrobó-Pe. Logo, através das mãos de uma mulher sertaneja e empreendedora, o que antes era sonho tornou-se realidade.
Depois de tantos “Paus de Arara”, viagens perigosas e ausências de nossos filhos hoje vislumbraram a escrita de uma nova história, trazer o progresso e desenvolvimento educacional superior para a terra da cebola, assim, colheremos os frutos da permanência de profissionais em nosso município, bem como, o acolhimento daqueles que queiram conhecer, estudar e permanecer em nossa cidade.

A FACULDADE DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO está localizada no município de Cabrobó. É um município brasileiro do estado de Pernambuco, localizado no sertão do São Francisco. A Cidade é ponto de partida do eixo norte da Transposição do Rio São Francisco.

A Comendadora Hosanete Medeiros já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, tais como:
· Prêmio Excelência e Qualidade Brasil – 2016
· Prêmio Latin American Quality Awards – 2017
· Prêmio Águia Americana – 2017 e 2019
· The Bizz Awards 2019 – Prêmio de Excelência Empresarial mais importante do mundo.

Nós, da equipe FASF, parabenizamos a nossa Mantenedora, Comendadora e Chanceler da Educação, Hosanete Medeiros e a todas as mulheres empreendedoras que assim como ela, lutam por dias melhores em prol da sociedade e deixam registrado um legado de sucesso no universo corporativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *