Instituto presidido pelo cabroboense Dr. Marcio Novaes recebe Moção de Aplauso da Alepe

Festa dos Veteranos de Cabrobó- 24/11/19
27 de novembro de 2019
Prefeito de Abaré Fernando Tolentino assinou o Contrato de Repasse de Recursos para Construção da Nova Orla do Ibó-BA
3 de dezembro de 2019

O instituto IBM, em nome do presidente Márcio Novaes e do coordenador de Cirurgia Bucomaxilofacial do HU-UNIVASF, Dr. Pedro Henrique Lopes, recebeu com bastante alegria essa monção de aplausos da assembléia legislativa de Pernambuco- ALEPE, pelos serviços prestados de forma gratuíta aos pacientes com deformidades faciais e fissuras labiopalatinas, na região do Vale do São Francisco.

A seriedade do serviço e o compromisso com a sociedade está ficando cada vez mais evidente.

São vários os obstáculos para se montar um serviço, mas com a ajuda de toda a sociedade petrolinense e do Vale do São Francisco, este serviço já trata em torno de 200 pacientes e tem operado quase 70.

A sede do Instituto é nova e foi conseguida com apoio do centro social urbano de Petrolina, em nome de Francineide Santos Leite Ribeiro.

Está localizada na avenida Honorato Viana, 1526B, Jardim Maravilha em Petrolina-PE, entre a faculdade Soberana e a UPA.

Uma campanha para reforma do consultório Odontológico está sendo feita nesse momento para melhor atender esses pacientes.

Sigam o site e a página no Instagram do IBM e veja os serviços ofertados a sociedade.

Grato a todos que nos ajudam a criar sorrisos!!!

Deputado Estadual: Adauto Santos

Requeremos a mesa, ouvido o plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja enviado um VOTO DE APLAUSO a Organização Filantrópica Internacional Smile Train, ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) e ao Instituto Bucomaxilo Faciais do Vale do São Francisco (IBM) pela realização, apoio e participação na Campanha Nacional do Paciente com Fissura Labiopalatina, realizado em Petrolina-PE.

JUSTIFICATIVA

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), no mundo, um em cada 700 bebês nasce com o lábio leporino. Muitas dessas crianças chegam a fase adulta sem acesso ao tratamento adequado. A Organização Filantrópica Internacional Smile Train trabalha em diversos países, incluindo o Brasil e promoveu diversas ações na 2ª Semana Pan-Americana de Fissura Labiopalatina com o propósito de desenvolver atividades educacionais e mutirões de cirurgias.

Em Petrolina-PE, os procedimentos cirúrgicos foram realizados no Hospital Universitário (HU). O HU ofereceu sua estrutura de bloco cirúrgico para que os cirurgiões bucomaxilofaciais voluntários pudessem operar 15 pacientes, entre crianças e adultos.

O Instituto Bucomaxilo Faciais do Vale do São Francisco (IBM) também foi parceiro local da Smile Train e vem, há um ano, disponibilizando tratamento multiprofissional a crianças e adultos. Diversos profissionais, como: médicos, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, além dos bucomaxilofaciais, trabalham semanalmente de forma voluntária.

Atualmente, 150 pessoas estão sendo atendidos pelo IBM na Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – Regional Petrolina e na Faculdade Soberana, instituições que apoiam a causa. Mais de 60 pacientes já foram operados.

Diante do exposto, parabenizo a Organização Filantrópica Internacional Smile Train, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) e ao Instituto Bucomaxilo Faciais do Vale do São Francisco (IBN) bem como todos os profissionais envolvidos nesta ação pelo excelente trabalho desenvolvido com dedicação, zelo e compromisso em prol da população. No exercício das funções atribuídas a essa Casa Legislativa solicitamos sua aprovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *