Deputado Antonio Coelho pleiteia reabertura de agência bancária em Orocó

Primeiro caso suspeito de coronavírus em Juazeiro-BA
11 de março de 2020
Prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Salgueiro termina no domingo (15)
14 de março de 2020

O deputado estadual Antonio Coelho apresentou à Assembleia Legislativa de Pernambuco, esta semana, a Indicação nº 3484/2020, na qual faz um apelo à superintendente de Governo e Varejo do Banco Brasil em Pernambuco, Shirlei Parise, pela reabertura do banco no município de Orocó, no Sertão do São Francisco. A cidade está sem atendimento bancário desde a explosão da agência, em novembro de 2016. A partir de então, a população sofre com a ausência do serviço, sendo obrigada a se deslocar para outras cidades. A economia local também tem sido penalizada com a inexistência de uma unidade bancária.

A iniciativa do parlamentar atende a um pedido feito pelo ex-prefeito da cidade, Dedi. A reabertura da agência bancária é de suma importância para o município e objetiva atender uma demanda antiga dos comerciantes, produtores rurais, trabalhadores e da população em geral. O setor de serviços é um dos principais representativos da economia municipal, seguido dos setores industrial e da agricultura.

“Nossa iniciativa é no sentido de sensibilizar a Superintendência do Brasil do Brasil, de pedir para que seja reavaliada a decisão de não reabrir as agências que sofreram explosões. Reabrir a agência de Orocó vai propiciar aos cidadãos a reinserção no sistema bancário, além de voltar a contribuir com o progresso da economia local, particularmente o comércio, que vem sofrendo um abalo desde o fechamento da agência”, destaca o deputado.  Atualmente, os moradores de Orocó precisam se deslocar até Petrolina ou Salgueiro para ter acesso a serviços bancários.

Assessoria do deputado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *