Governo de Pernambuco proíbe mototáxis eventos com mais de 10 pessoas para tentar conter coronavírus

Serra Talhada tem 2º caso suspeito de coronavírus descartado
23 de março de 2020
Prefeitura de Salgueiro informa que município tem seis casos suspeitos de coronavírus em investigação
23 de março de 2020

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (23), novas medidas para tentar conter o avanço do coronavírus no Estado. Uma das medidas é a proibição de reuniões e aglomerações para grupos de mais de dez pessoas.

Além das reuniões com mais de dez pessoas, o governo proibiu o transporte de passageiros em mototáxis. No decreto, ainda foi determinada a contratação de 4.729 profissionais da área da saúde (654 médicos, 1.088 das diversas de diversas categorias de nível superior, como enfermeiros e fisioterapeuta, e 2.987 de nível técnico.) que foram aprovados no último concurso, a abertura de duas seleções públicas para a contratação de 2.747 novos profissionais, o repasse de R$ 11 milhões para a Assistência Social e Saúde. A primeira seleção pública tem previsão para 160 vagas para médicos e 1.917 vagas em outros cargos. Já a segunda irá contratar 64 médicos e 606 para profissionais como enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, entre outros.

As duas seleções públicas terão seus editais publicados nesta terça-feira (24), e o resultado sairá no dia 3 de abril. As seleções terão duração de 6 meses, podendo ser prorrogadas.

Fonte: JC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *