Prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti entrega creche no início de julho

Brasil tem mais de 1 milhão de casos confirmados de coronavírus, aponta consórcio de veículos de imprensa
19 de junho de 2020
Decreto – Ponto Facultativo
23 de junho de 2020

A prefeitura de Cabrobó vai inaugurar, no início do mês de julho, a creche Professora Gilma Carinhanha no bairro Vila das Flores. Com capacidade de atendimento para até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 112 crianças em período integral, o novo equipamento é fruto de um investimento estimado em R$ 1.329.992,25.

A obra, que foi iniciada em 2012 e está sendo concluída pela atual gestão do município, teve sua construção realizada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

De acordo com o prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti, a nova creche vem auxiliar o município a alcançar mais matrículas na educação infantil, como dispõe a meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE) do Governo Federal.

“Agradecemos ao Proinfância que juntamente com nossa Secretaria de Educação vai garantir um ambiente essencial e adequado à aprendizagem das crianças com atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação”, ressaltou.

Marcílio Cavalcanti destacou ainda a estrutura da creche, ressaltando que o equipamento público vai contar com salas de aula e de multiuso, sanitários, fraldários, área para recreio parque, refeitório e ambiente administrativo e de serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *