Ministério Público entra com ação contra MDB por causa de carreata fora do prazo eleitoral em Cabrobó

Prefeitura de Cabrobó publica novo decreto que prorroga e impõe novas medidas temporárias para enfrentamento à Covid-19
17 de setembro de 2020
Entrevista com Yasmin Ashiley Almeida
29 de setembro de 2020

A convenção do MDB e demais aliados do pré-candidato a prefeito Dim Saraiva chamou atenção pelo barulho de fogos de artifício e carros e motos nas ruas. Isso seria normal se não houvesse uma questão: A legislação eleitoral não permite propaganda eleitoral antecipada e foi justamente o que aconteceu, principalmente com a carreata momentos antes da convenção.

O Ministério Público percebeu a movimentação indevida e entrou com ação eleitoral na tentativa de coibir a infração, mas não houve tempo hábil para despacho da juíza, ontem. A carreata não foi impedida, mas pode acarretar em severas punições para o pré-candidato a prefeito Dim Saraiva.

O descumprimento explícito da Lei eleitoral fez com que muitas pessoas começassem a denunciar. Circulam vídeos na internet em que uma fila de veículos é organizada momentos antes de começar a carreata, demonstrando que os atos não foram espontâneos e aleatórios e sim organizados. Há também informações de que houve intensa movimentação num posto de combustível para abastecimento de automóveis e motocicletas.

MAIS ABUSOS – Durante a convenção do MDB, não faltaram falas de pedidos de voto. A mais explícita foi a da pré-candidata a vereadora e presidente do MDB de Cabrobó, Virlane Saraiva, irmã de Dim Saraiva. “Não podemos esquecer que o MDB é 15, e por isso, dia 15 de novembro vamos todos votar 15, com Dim Saraiva e Antonio de Nestor”, discursou.

Políticos de diversos partidos criticaram a atitude do MDB, que não respeitou a Lei eleitoral e praticamente ignorou a justiça. Imediatamente após o evento foi encaminhado vasto material para o MP mostrando que a ação da carreata foi de responsabilidade da campanha do candidato do MDB. Os resultados dessas denúncias serão conhecidos em breve.

Assessoria de Comunicação do PSB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *