Entrevista com Yasmin Ashiley Almeida

Ministério Público entra com ação contra MDB por causa de carreata fora do prazo eleitoral em Cabrobó
17 de setembro de 2020
Ministério Público Eleitoral entra com ação de impugnação de Registro da candidatura de Galego de Nanai
29 de setembro de 2020
A jovem Yasmin Ashiley Santos Ferreira de Almeida é candidata a vereadora e filha do Welfon Russo primo do candidato a Vice-prefeito o cardiologista Lucas Novaes. A jovem Yasmin ingressou na faculdade aos 16 anos. Está no 4º período do curso de Arquitetura e Urbanismo. Na escola sempre participou das atividades extracurriculares, culturais. Sempre se destacou pelo seu inglês fluente. Filha da empreendedora Lyedja Santos e do agricultor Welfon Russo. Neta de Lucinha do foto santos e do Josué da Sucam. Yasmin é candidata mais nova nesse pleito com apenas 18 anos
Blogger _ Como está a sua geração nesse cenário político?
Yasmin Almeida _ Eu acho que está na hora da minha geração se engajar mais na política, que vejam nela uma possibilidade de mudança, não de troca de favores, quero mostrar a importância do voto. Não são só nossos pais ou avós que devem se preocupar com política, nós somos o futuro de Cabrobó, nossa voz conta e muito.
Blogger _ Porque está se candidatando a vereadora?
Yasmin Almeida _ porque vejo nessa câmara atual a ausência de representantes jovens como eu, pessoas com a mente mais aberta e visão ampla sobre o futuro de Cabrobó. Conheço jovens muito talentosos que não encontram na cidade projetos culturais que os valorize.
Blogger _ O que pretende fazer com os jovens caso seja eleita?
Yasmin Almeida _ A princípio tenho o conhecimento sobre uma batalha de rima que alguns adolescentes fazem em um banco da praça, pretendo apoiar para que eles tenham um espaço apropriado e tenham a contribuição da secretaria de cultura do município. além disso, tenho um grupo no WhatsApp com eleitores para ouvir suas necessidades, pretendo ser uma ponte entre os jovens e o governo municipal. serei a voz não só dos adolescentes, mas também das mulheres.
Blogger _ O que pensa para a qualificação dos jovens cabroboenses?
Yasmin Almeida _ Eu desejo que minha cidade cresça, que os jovens não precisem ir embora para cursar uma faculdade ou um curso técnico, principalmente quando se fala das pessoas de baixa renda, quero que elas tenham a oportunidade de ter um curso superior. nós já temos algumas faculdades particulares e também temos a UPE a distância, quero que essas cresçam e tenham mais cursos.
Blogger _ Qual o seu desejo pessoal quando estiver na vereança?
Yasmin Almeida _ Desejo que a construção da escola técnica seja finalizada. desejo que as pessoas tenham mais oportunidade de emprego e de renda sem depender tanto da prefeitura. vejo em Cabrobó muitas possibilidades, uma boa administração pode tornar nossa cidade um destaque no vale do São Francisco por boas notícias!
Blogger _ Como se encontram os jovens cabroboenses?
Yasmin Almeida _ Encontram-se sem apoio cultural para afastá-los das bebidas e das drogas, não há outra opção senão sentar num banco da praça. lembro-me da escola de música municipal onde eu fazia aula de violino, hoje ela não existe mais, os prefeitos que sucederam não deram continuidade a esse projeto tão importante.
Blogger _ Como você ver os candidatos à prefeito Galego de Nanai e Auricélio Menezes?
Yasmin Almeida _ Dentre os dois eu vejo Galego como uma pessoa mais preparada para gerir os recursos públicos em prol da sociedade, um maior comprometimento e vontade de contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. Como delegado fez muito, levou o nome de Cabrobó a boas notícias, conseguiu ótimos resultados.
Auricélio Menezes já teve sua oportunidade de ser prefeito e não fez uma boa gestão, sem falar na sua ausência no município. Como dizem “quando você está em algum lugar pensando em outro lugar você não está em lugar nenhum”.
Fonte: Blog do Alderi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *