Comunicado à população sobre a sala de tomografia do Hospital Municipal de Cabrobó

Base de apoio do prefeito Galego de Nanai ganha reforço e agora conta com 8 vereadores na Câmara Municipal
3 de abril de 2021
Veja mudanças na lei de trânsito que começam a valer nesta segunda
14 de abril de 2021

A sala de raio-x do Hospital Municipal Dr. Arnaldo Vasconcelos de Alencar, em Cabrobó no Sertão do São Francisco, foi desativada para construção do projeto da sala de tomografia que é maior e com materiais específicos como por exemplo; concretagem do piso, janela de chumbo e cabeamento subterrâneo.

O raio-x foi levado para outra sala na secretaria de saúde e o serviço foi terceirizado com o raio-x de urgência diariamente para dar suporte ao hospital e contratado tomografia de urgência para os casos de Covid-19 com acometimento pulmonar e outras patologias que demandem um exame tomográfico.

A sala de tomografia já está pronta, aguardando o recebimento do aparelho da Siemens que deverá ocorrer entre 30 e 45 dias.

O aparelho de radiografia do município já está instalado e deverá iniciar os exames ainda essa semana. “Estamos construindo um centro de radiologia e foi autorizado a compra de um aparelho de ecocardiograma pra realizar ultrassonografia do coração, poucos municípios dispõem desse equipamento pela prefeitura.” – disse Dr. Lucas Novaes, vice-prefeito de Cabrobó.

Dr. Lucas Novaes, completou ressaltando as especialidades que serão disponibilizadas no novo centro de diagnóstico por imagem. “O centro de diagnóstico por imagem contará com tomografia, ultrassonografia geral e Doppler vascular, ecocardiograma e radiografia digital.” – finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *