Município de Orocó completa um ano sem registro de homicídio

Top Fitness – Lançamento da coleção Vestem
20 de setembro de 2013
Apresentação do Circo Mundo Mágico Spacial em Cabrobó – 20/09/13
21 de setembro de 2013

Orocó está há 365 dias sem registro de homicídio, enquadrado na linguagem policial nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tendo registrado uma redução de 300% neste tipo de ocorrência, além de 60% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio. Estes números são relativos ao período de janeiro a setembro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano 2012.

De acordo com a 2ª CIPM, o último homicídio registrado em Orocó ocorreu no dia 20 de setembro de 2012, mas antes da data amplas medidas já haviam sido viabilizadas na perspectiva de transformar o cenário, conforme o programa do Governo do Estado “Pacto Pela Vida”.

Entre as principais ações realizadas, a ampliação da presença da Polícia Militar, na variável de polícia repressiva com mais abordagens nos bairros, constantes operações de bloqueios nas estradas e instalação de um trailer no centro da cidade. Construção de ideais e práticas de uma polícia mais próxima do povo, com objetivo de evidenciar a importância da participação popular. Deste modo, são realizadas palestras em escolas e reuniões comunitárias.

Em nota enviada para a nossa redação a 2ª destaca a parceria com os poderes constituídos, especialmente a prefeitura local, o trabalho de profissionais da imprensa e a sintonia com órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social, além do estreitamento das relações com policiais da Bahia, que faz divisa com Orocó.

“Seguindo a prática do Núcleo de Gestão da SDS, semanalmente, os resultados e ações são analisados e novos planejamentos são construídos. As metas são estabelecidas, seja na variável Repressiva ou Preventiva, de forma que as evidências do trabalho se materializam de no controle e redução dos indicadores de violência, além da pacificação social devidamente planejada, impulsionando ao próximo passo que é zerar a variável CVLI todo o ano de 2013, ampliar a redução do CVP e acima de tudo garantir o sentimento de segurança”, frisou a 2ª CIPM.

fonte: Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *