Com direito a beijo gay, parada da diversidade atraiu mais de 3 mil pessoas

SEST/SENAT – Unidade Petrolina/PE é novamente nº 1 do Brasil
14 de março de 2014
Grupo do PSB adere a Armando Monteiro
17 de março de 2014
Ontem (16) foi um dia histórico: o primeiro beijo gay público da história de Cabrobó, vamos dizer assim. Protagonizado pelos salgueirenses Cícero Roberlandio e Dany Girl, o beijo aconteceu em cima do palco, à vista de cerca de 3500 pessoas. A parada da diversidade, organizada pela transexual Bárbara Tellys, uniu militantes da causa LGBT, simpatizantes, curiosos e a população em geral em torno da bandeira da tolerância, alertando e protestando contra o preconceito.
No palco montado no polo cultural da concha acústica ocorreram shows performáticos com drag queens e gogo boys, apresentação do grupo de dança Black Dance, além de DJ’ e discursos em pró da causa LGBT. O anfitrião do evento, Sininho, comparou os gays aos cristãos. “Assim como os homossexuais, os judeus, os cristãos, os negros e as mulheres já tiveram que defender seus direitos ao longo da história, nós estamos aqui para defender o nosso”, afirmou.
A parada contou com alguns imprevistos. O grupo musical programado para se apresentar após o evento não compareceu e a ausência de lideranças gays da cidade foi observada. “Senti muito a ausência de pessoas como Estrela e Daniel. Eles sempre alegram os nossos desfiles cívicos e agora não os encontro por aqui”, disse a estudante Patrícia Dantas, moradora do Bairro Subestação.
À parte, poucos incidentes foram registrados, como a apreensão de um motociclista sem carteira e um pequeno tumulto entre pessoas não ligadas ao evento, que foram gentilmente convidadas a se retirar.

O evento também contou com a presença do vereador Barná Russo. O prefeito, mesmo contribuindo financeiramente, não compareceu ao local.

 

Fonte: Correio Cabroboense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *