PF investiga irregularidades na Prefeitura de Petrolina

Integração do São Francisco: novas frentes de trabalho atuam 24 horas por dia
25 de abril de 2014
Processo de desertificação dificulta plantio em Cabrobó
29 de abril de 2014

Duas equipes com dez agentes da Polícia Federal chegaram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29) no prédio da Prefeitura Municipal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O grupo faz parte da ‘Operação Midsummer’, que investiga possíveis irregularidades em licitações relacionadas às festas de São João dos anos de 2012 e 2013 no município.

De acordo com o delegado Alexander Ferreira, que estava participando da Operação, eles estão cumprindo cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara da Justiça Federal em Petrolina. Duas pastas da gestão são alvos das investigações: a Secretaria de Finanças e a Coordenação Geral de Licitações, Contratos e Convênios.

O delegado afirmou que todo arquivo referente a estas duas pastas, que seja de interesse das investigações, serão recolhidos.

Em nota, a Polícia Federal esclareceu que as investigações são relativas à contratação irregular de empresas para locação e montagem de estrutura, superfaturamento de preços, renovação irregular de contratos e contratação irregular de artistas e bandas. A nota refere-se ainda ao valor dos contratos firmados pela Prefeitura de petrolina em 2013, que ultrapassa os R$ 10 milhões.

 

fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *