TCE muda entendimento e julga regular prestação de contas de 2010 da Prefeitura Cabrobó

Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco questiona 15 candidaturas
16 de julho de 2014
Motocross em Abaré BA -Campeonato Brasil Nordeste – 13/07/2013
17 de julho de 2014

 

eudes (1)         O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco modificou seu entendimento em relação às contas da Prefeitura de Cabrobó – ano 2010, julgando-as como regulares.  A decisão é fruto de recurso impetrado pelo ex-prefeito Eudes Caldas que, em 2013, viu esse mesmo exercício financeiro ser reprovado, tanto no TCE como na Câmara Municipal de Vereadores.

O julgamento ocorreu no último dia 15, na 2ª Câmara do tribunal, e a votação foi unânime pela aprovação, seguindo voto do relator do processo, a conselheira Alda Magalhães.

Com esse resultado o cenário municipal sofre uma verdadeira reviravolta, já que o ex-prefeito readquire a condição de elegibilidade, figurando como uma ameaça real aos planos do socialista Auricélio Torres em buscar a reeleição.

Para Eudes, não foi surpresa a aprovação de suas contas, uma vez que,“mesmo Cabrobó tendo enfrentado um período desgastante de grande turbulência política, a parte administrativa se manteve firme e comprometida com a responsabilidade que lhe compete por atribuição”.

Caldas tem outra conta com parecer prévio opinando pela rejeição, a que se refere ao exercício financeiro de 2012, contudo, alvo de recurso e com seus efeitos impeditivos suspensos.

 

fonte: TCE -PE e Correio Cabroboense

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *