Centro de encomendas dos Correios paralisado nesta sexta-feira

Conta de luz vai ficar mais cara em 2015
30 de julho de 2014
Entrega Título de Cidadão Cabroboense
2 de agosto de 2014

O Centro de Tratamento de Encomendas (CTE) dos Correios tem as atividades paralisadas nesta sexta-feira. Os trabalhadores do setor realizam uma greve de advertência, de 24 horas de duração. De acordo com o representante do  Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), Edson Siqueira, dos 80 trabalhadores da unidade, localizada no bairro do Cordeiro, zona oeste do Recife, setenta e oito cruzaram os braços.

O CTE-Recife é o responsável por organizar e redistribuir os materiais para todo o estado de Pernambuco e também para Paraíba, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Maranhão. O sindicato denuncia que o local está abandonado e sem ventilação adequada. Num calor intenso, funcionários teriam chegado a desmaiar. Com a rodagem das máquinas, a sensação térmica torna-se ainda mais insalubre. Alguns operadores, inclusive, estão levando o próprio ventilador para o local de trabalho.

A direção regional dos Correios foi informada sobre a interrupção do serviço por meio de ofício protocolado pelo Sintect-PE. Segundo Edson, que além de sindicalista é operador de triagem e transbordo (OTT), em abril deste ano, os ecetistas realizaram um abaixo assinado pedindo melhorias no local. Nada foi feito, contudo.

Em junho passado, a categoria enviou um ofício à direção regional da empresa. Como nenhum dos pontos da pauta de reivindicações foi acatado ou negociado, os trabalhadores deliberaram pela paralisação nesta sexta-feira.

Confira a pauta de reivindicações dos trabalhadores:

1. Por melhores condições de trabalho;
2. Fim da sobrecarga de trabalho;
3. Por contrações de mais trabalhadores
4. Pela climatização do CCE;
5. Fim das Perseguições;
6. Fim do Assédio Moral;
7. Saída do gerente do CTE/GTURN I) e do coordenador do entreposto (acusados de praticarem uma série de assédio moral contra os trabalhadores);
8. Não ao intervalo no entreposto das 8h às 09h e retorno do intervalo das 11h às 12h, devido ao horário de almoço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *