Depois de queda nas pesquisas, Marina volta a Pernambuco

Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra empate na reta final
27 de setembro de 2014
Há 45 anos, desaparecia a 1ª vítima da ditadura militar
29 de setembro de 2014

A candidata à Presidência da República pela Coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva (PSB), volta a Pernambuco nesta segunda-feira (29) para cumprir agenda de campanha. Acompanhada do candidato a vice, Beto Albuquerque (PSB), ela realiza um ato público em Caruaru, no Agreste do estado, e outro no Recife. A última vez que os socialistas desembarcaram em Pernambuco foi no dia 23 de agosto, uma semana após a morte do ex-governador Eduardo Campos, em um acidente áreo em São Paulo.

Na capital do forró, Marina Silva fará um comício, às 17h, na Avenida Rui Barbosa. Às 20h, a militancia e políticos se reúnem no Cais do Alfândega, no Recife Antigo, para mais um comício.

Além do candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, são esperados no evento os filhos do ex-governador Eduardo Campos e a viúva, Renata Campos.

A volta de Marina para o estado pode ser vista como uma tentativa de recuperar o eleitorado que pode ter migrado para a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseuff (PT), como mostrou as últimas pesquisas eleitorais. Segundo o Datafolha, divulgado no último dia 26, a pestista cresceu quatro pontos, passando de 38% para 42% no estado em relação ao levantamento divulgado no dia 9 de setembro.

Nesse cenário, o PT aparece empatado tecnicamente com o PSB, que vinha com 45% e agora está com 40%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.222 eleitores em 44 municípios pernambucanos. A pesquisa está registrada no TRE-PE sob o número 00031/2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *