Cabrobó-PE audiência pública exploração sexual

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado
27 de abril de 2017
Dia das Mães do Alvorada Clube 2017
20 de maio de 2017

A CAMPANHA DO “18 DE MAIO”

A campanha do ‘‘18 de maio’’ serve para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A violência sexual contra meninos e meninas ocorre tanto por meio do abuso sexual intrafamiliar ou interpessoal como na exploração sexual. Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e assim serem utilizadas nas diversas formas de exploração sexual, tais como: tráfico, pornografia, prostituição e exploração sexual no turismo.

 

 

DIFERENÇA ENTRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele. O abuso sexual acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual.

Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.

 

 

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CREAS

É uma unidade pública que realiza serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.

O CREAS busca construir um espaço para acolhimento dessas pessoas, priorizando a reconstrução de suas relações familiares.

 

 

A audiência é no dia 16.05.2017


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *