Jamilla Menezes Torres, médica cabroboense contribui na confecção da nova edição do Manual Técnico de Gestação de Alto Risco do Ministério da Saúde

Dr. Lucas Novaes confirma sua pré-candidatura a Deputado Federal
14 de março de 2022
Inauguração da TOP Eventos com Thiago Aquino – 25/03/2022
30 de março de 2022

O Hospital Dom Malan, no sertão de Pernambuco, participou da confecção da nova edição do Manual Técnico de Gestação de Alto Risco do Ministério da Saúde, através da contribuição do especialista em medicina fetal, Marcelo Marques, e dos médicos residentes do programa de Ginecologia e Obstetrícia do HDM, Álvaro Daniel de Carvalho e Jamilla Menezes Torres.

Jamilla Torres, nascida em Cabrobó, médica, contribui para Manual do Ministério da Saúde entre os mais de seis mil hospitais do Brasil e mais de 500 mil médicos no Brasil, três especialistas do Hospital Dom Malan em Petrolina foram escolhidos para contribuírem na elaboração da nova edição do Manual Técnico de Gestação de Alto Risco, uma publicação do Ministério da Saúde, destinada a orientar os profissionais que acompanham gestações e partos com essas características.

A médica Jamilla Torres, que é de Cabrobó, formada na Faculdade Santa Maria de Cajazeiras na Paraíba, residente do Programa de Ginecologia e Obstetrícia do HDM e, juntamente com Álvaro Daniel de Carvalho, com orientação do especialista em medicina fetal Marcelo Marques, redigiu o capítulo “A ASSISTÊNCIA PRÉ-NATAL DA GESTANTE INDÍGENA”

Entusiasmada com o reconhecimento da Universidade Federal de São Paulo, incumbida da escolha de especialistas em todo o Brasil que pudessem contribuir com esta nova edição do Manual, Jamilla Torres, dedicou seu trabalho à Cabrobó, “onde nasci e que me dá toda a força de vontade do mundo para poder aprender cada vez mais”.

A 6ª edição do Manual foi lançada no dia 09 de março, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É mais uma do rol de publicações que o Ministério da Saúde está atualizando e ampliando com o auxílio de renomados especialistas da academia de diversos estados, como dos residentes do HDM, que redigiram um capítulo “A ASSISTÊNCIA PRÉ-NATAL DA GESTANTE INDÍGENA” sob a indicação, supervisão e orientação de Dr. Marcelo.

O HDM foi convidado a participar da atualização do Manual pelo médico da Unifesp, Eduardo Sousa, mediante análise e aprovação da apresentação do Dom Malan em junho de 2021. “Participamos mensalmente das Reuniões Científicas da Disciplina de Obstetrícia Patológica da UNIFESP e ano passado entramos na condição de apresentador com o tema “Assistência à Saúde da Gestante Indígena”. O resultado foi tão bom que nos rendeu esse fruto”, esclarece Marcelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *